O Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) repudia o comportamento de pessoas mal-intencionadas que, usando as redes sociais, denigrem o bom nome daquela instituição.
A reacção resulta de um falso anúncio, posto a circular através das redes sociais, segundo o qual o Instituto Nacional de Segurança Social, através da sua Delegação Provincial de Sofala, está a recrutar, para o ingresso no seu quadro de pessoal, cinco técnicos, nomeadamente um superior, dois do nível médio e três do nível médio geral.
No referido anúncio vem citado, de forma errónea, um alegado despacho da Ministra do Trabalho e Segurança Social, datado de 27 de Agosto de 2024, que autoriza o lançamento do concurso.
Em comunicado de imprensa em nosso poder, o INSS diz tratar se de um anúncio que não é da autoria da entidade referida e feito por má-fé, com o único interesse de confundir a opinião pública.
Ademais, sublinha o comunicado, datado de 10 de Setembro corrente, “não existe uma Ministra do Trabalho e Segurança Social da província de Sofala, como vem no suposto anúncio, mas sim uma Ministra do Trabalho e Segurança Social da República de Moçambique, que tutela o INSS”.