O Conselho Autárquico de Nampula diz ter arrecadado, nos primeiros sete meses da sua governação, mais de 161 milhões de meticais de receitas próprias, uma evolução de 23 por cento, em relação a igual período do ano passado.
Os dados foram partilhados pelo respectivo Presidente, Luís Giquira, que assegura uma gestão transparente e eficiente do erário público.
Giquira aponta igualmente, o sector de saneamento como sendo o que mais se destacou ao longo do período em referência. Disse que a campanha limpar a cidade, lançada pela sua instituição em 10 de Fevereiro passado, a partir do Waresta , um dos maiores mercados da urbe permitiu a desactivação de 91 centros de depósito e a recolha de mais de quatro milhões de metros cúbicos de lixo, para além de aquisição de 20 contentores que agora se encontram espelhados por diferentes unidades residenciais.
O Conselho Autárquico de Nampula manifesta também o interesse de apoiar os moradores de todos os prédios que se apresentam em estado de aparente abandono no processo de pintura ou reabilitação das suas vivendas.
O Presidente da autarquia, Luís Giquira, reconhece as limitações financeiras com que se debate a sua instituição, mas afirma que o projecto de pintura dos imóveis tem em vista devolver a beleza da cidade de Nampula.