O Governo de Nampula, através das suas fontes de financiamento, diz ter adquirido e distribuído entre 2020 e 2024, um total de 1.765 ferramentas diversas, para reduzir a maior procura pelas oportunidades de emprego no seio da camada juvenil.
Com o referido equipamento, 236.567 jovens conseguiram, até a segunda semana de Dezembro, criar os seus próprios postos de trabalho, o correspondente a uma evolução na ordem de 71 por cento da meta planificada para o presente quinquénio.
São dados avançados na quinta-feira (19) pelo chefe do Conselho Executivo de Nampula, Manuel Rodrigues Alberto, na entrega de 28 kits de auto emprego para igual número de associações juvenis de onze dos vinte e três distritos da província.
Dos 28 kitis de auto emprego, 23 destinam-se ao sector da agricultura e as restantes para componente de serralharia. Manuel Rodrigues diz que jovens de Nampula já sabem concretizar os seus sonhos, obedecendo, deste modo, aquilo que tem sido a principal recomendação do governo de Moçambique.
Manuel Rodrigues assegura a distribuição de mais kitis de auto emprego para outras associações juvenis e a consolidação dos cursos pré profissionais para este grupo social, até ao próximo dia 31 de Dezembro.