CMCN aposta em aquedutos para travar afogamentos nas valas de drenagem

Vários aquedutos estão a ser construídos em diferentes correntes das águas pluviais e residuais, a nível da cidade de Nampula, no quadro de um projecto coordenado entre o Conselho autárquico e as direcções de algumas escolas do ensino primário, com vista a reduzir situações de afogamento de crianças e aglomerados de lixo.

Um dos maiores projectos está a ser materializado numa das corrente das águas,  no bairro de Namutequeliua, com a construção de dois aquedutos que irão facilitar a ligação rápida e melhorada entre a Escola  primária local e a rua Macombre.

Para alguns moradores circunvizinhos, os aquedutos a serem erguidos até finais de Março, através de receitas próprias, poderão reduzir ou acabar com situações de afogamentos de crianças, incluindo aglomerados de lixo.  Fonte do Conselho Municipal disse que o projecto será extensivo para outras áreas residenciais atravessadas pelo sistema de drenagem das águas. Aqueduto é um canal com a finalidade de conduzir a água provinda das chuvas ou de fontes adversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *