Traficantes de carisma nacional de drogas diversas voltaram a circular e com maior preocupação, nos distritos costeiros de Nampula. As autoridades ligadas ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) confirmaram a descoberta de 90 quilogramas de drogas no distrito de Mossuril, com maior volume para metafitamina.
De acordo com a porta-voz do SERNIC, para se despistarem das autoridades da lei e ordem, os traficantes trataram de repartir a droga em pequenas quantidades para, supostamente, facilitarem o seu escoamento a partir das cidades de Nacala e Ilha de Moçambique.
A partir da cidade de Nacala para a capital provincial, uma parte deste produto foi levado pelo jojó, revendedor de viaturas usadas que, entretanto, afirma não ter a mínima ideia do que estaria a transportar. Aliás, no lugar de receber o dinheiro de gratificação pelo trabalho prestado, jojó foi vítima de assalto e ameaça de morte que lhe valeram a perda de 660 mil meticais.
Mussa, residente na unidade Comunal de Nampaco, é considerado um dos principais comparsas dos barões de drogas, alguns dos quais residentes na cidade de Nampula.
O assunto ainda não deu desfecho e o Serviço Nacional de Investigação Criminal continua a trabalhar com vista à neutralização do proprietário da droga.