Dois mil jovens serão contemplados no processo de distribuição gratuita de talhões estruturados, para fins habitacionais, a iniciar nos próximos dias, na cidade de Nampula. O projecto tem vista melhorar as condições básicas de habitabilidade para aquela camada social.
Esta boa nova foi anunciada esta sexta-feira pelo presidente do município no quadro das festividades do dia da cidade de Nampula.
Luís Giquira diz que a sua instituição está comprometida em transformar Nampula numa verdadeira capital do norte. É assim que para área de educação, o desafio é retirar a maior parte das crianças que estudam sentadas no chão. Com a distribuição de 352 carteiras, mais de sete mil alunos já assistem nas melhores condições.
No sector da saúde, o orgulho do concelho está patente na reabilitação do Centro de Saúde de Namicopo, vandalizado pelos manifestantes dos resultados eleitorais do ano passado.
A mensagem apresentada por Anastácio Alfredo, em nome dos mais de mil munícipes, enaltece, igualmente, o trabalho desenvolvido pela edilidade e assegura mais uma vitória da FRELIMO, em 2028. A cerimónia oficial iniciou com o içar da bandeira do Município, uma parda, marchas dos membros da Polícia Municipal. Várias actividades de carácter cultural abrilhantaram as festividades do sexagésimo nono ano da cidade de Nampula.