Cidade de Nampula: Banco Mundial apoia em mais de 800 mil dólares na provisão de água e electricidade

Mais de quatrocentos, cinquenta e nove mil dólares americanos serão aplicados, a partir deste ano, na electrificação de mais de 20.400 metros de ruas da cidade de Nampula e arredores, num financiamento do Banco Mundial.

O Presidente da autarquia, Luís Giquiira disse que a primeira acção contempla a electrificação pública de 15.400 metros, num orçamento aproximado de 261.587 dólares, seguida depois de outros cinco mil metros, orçados em 198 mil dólares, uma iniciativa que visa garantir não apenas, a oferta da corrente eléctrica, mas também a redução da criminalidade nas zonas residenciais.

De acordo com Giquiira, a este valor adicionam-se os 413.165 dólares destinados à construção de dois pequenos sistemas e abastecimento de água nas Unidades Comunais de Mucuache e Teacane 1 nos Postos Administrativos Urbanos de Muhala e Muatala, respectivamente.     

No seu informe de actividades, aprovado pela maioria de votos da bancada do Partido FRELIMO, com abstinência total da RENAMO e do MDM, o Presidente da autarquia de Nampula referiu se dos esforços desenvolvidos pela instituição que dirige, sobretudo no que tange ao incremento da capacidade interna de recolha de lixo e de melhoria da rede viária.

Do trabalho coordenado com algumas associações comunitárias permitiu a recolha em apenas três meses, de mais de 30 mil metros cúbicos de lixo. Apesar dos vários elogios dos membros da FRELIMO, as bancadas do MDM e RENAMO dizem que nada está a ser feito em prol do desenvolvimento da cidade de Nampula. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *