COMBATE À DESNUTRIÇÃO CRÓNICA: Governador da província de Nampula pede intervenção islâmica 

O Governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, convida a todos os crentes muçulmanos a participarem da grande responsabilidade de combate a desnutrição crónica, fenómeno que, no de entender, compromete o desenvolvimento das crianças. As taxas oficiais indicam para uma percentagem de 46.7 por cento.

 O Governador que classifica a desnutrição de inimiga silenciosa, apela a comunidade islâmica no sentido de colaborar na educação e sensibilização das comunidades sobre as melhores práticas alimentares e nutricionais.

O dirigente falava no encerramento do primeiro concurso de nível provincial de memorização e recitação do Sagrado Alcorão. Trata-se de um evento que tinha por objectivo enaltecer o valor do nobre Alcorão, incentivando a sua memorização e recitação com certa precisão.

Na ocasião, foram premiadas as seis primeiras vencedoras nas duas categorias seleccionadas. Valores monetários, computadores, televisores/plasma vieram aumentar a alegria das participantes ao concurso. Foram, no total, 14 concorrentes, com menos de 30 anos de idade, provenientes de diferentes mesquitas da urbe. Esta primeira experiência será repetida em 2026, num espaço aberto e mais participativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *