O Governador de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, diz que o seu executivo trabalha com diferentes parceiros no sentido de tornar a província de Nampula, uma referência na promoção de Feiras Económicas de nível provincial e regional, no país.
De acordo com o dirigente, a província tem um enorme potencial, sob o ponto de vista de economia e negócios, para reunir, não apenas, os expositores locais, mas também, das províncias vizinhas do Niassa e Cabo Delgado. A ideia, segundo “tio Salimo”, é tentar comparar as FENAS (Feiras Económicas de Nampula) com a FACIM.
O Chefe do Conselho Executivo de Nampula falava no fim da tarde deste domingo (13), no encerramento da sexta edição da Feira Económica de Nampula (FENA), evento que vinha decorrendo desde a última sexta-feira, juntando maia de 250 expositores.
Em representação da CTA (Confederação Económica de Moçambique) Luís Vasconcelos, disse terem sido alcançados os objectivos pelos quais foi organizado a Feira Económica de Nampula (FENA) e afirma que o evento simboliza a consolidação da parceria estratégica público/Privada,
Estima-se que cerca de cerca de 7. 500 visitantes tenham-se cruzado no Mavuco, local que acolheu o evento no qual fizeram parte centenas de operadores dos ramos comercial, industrial, agrícola, pecuária e serviços.
No encerramento, ficou claro de que a cidade de Nampula passará a acolher anualmente as feiras económicas da província, estando em respectiva um encontro preparatório antecipado, a ter ligar nos próximos tempos.