O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), Agostinho Vuma, diz esperar bons resultados com a realização da quinquagésima nona edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM), a decorrer de 26 de Agosto a 1 de Setembro deste ano.
O dirigente precisou que os empresários moçambicanos aguardam pela assinatura dos acordos comerciais com outros empresários de outros países visitantes.
Por seu turno, o Ministro da Indústria e Comercio, Silvino Moreno que procedeu ao lançamento da quinquagésima nona edição da FACIM, citado pela Rádio Moçambique, disse que o evento deste ano reveste-se de grande importância, pelo facto do país estar na zona de comércio livre continental africana.
Cerca de 3.300 expositores entre nacionais e estrangeiros são esperados na Agência para Promoção de Investimentos e Exportação, APIEX, sublinhou que mais de 1400 expositores manifestaram interesse em participar na FACIM 2024. Da projecção de 26 países, 24 já manifestaram a disponibilidade de participar da FACIM, evento que este ano espera receber mais de 65 mil visitantes.