As manifestações de repúdio aos resultados eleitorais do passado dia 9 de Outubro começaram a fragilizar o exercício de moto táxi na cidade de Nampula. Alguns operadores já ameaçam abandonar actividade, com receio de tumultos ou da reacção policial.
O facto foi confirmado esta terça-feira por Albertino José, Presidente da Avotana (Associação de Voluntários para Organização e Orientação dos Operadores de Moto Taxi de Nampula), uma agremiação social, criada em 2018.
“Cada um tem medo de entrar na praça para fazer o seu o trabalho de táxi” disse Albertino José, sublinhando que “ andar de motorizada é muito arriscado, sobretudo, quando se trata de períodos de manifestação”.
O Presidente da AVOTANA apela aos actores políticos para o fortalecimento do diálogo, por forma a evitar se situações não só de desestabilização da economia nacional, mas também de derrame de sangue.
Associação de Voluntários para Organização e Orientação dos Operadores de Moto Taxi de Nampula), conta com um total de 3.118 membros inscritos nível da cidade capital e mais de sete mil em toda a província.