A Presidente da Assembleia da República de Moçambique, Margarida Talapa disse em Nampula que os moçambicanos precisam de aprender do Parlamento a noção de interacção entre as respectivas bancadas, para a pacificação do país.
Tapala afirma que Moçambique é uno e indivisível e a Assembleia da República é a base do diálogo entre as quatro bancadas, independente das diferenças ideológicas.
Professora de carreira e antiga Secretária provincial da Continuadores de Moçambique, em Nampula, Margarida Talapa fez estes pronunciamentos durante as visitas às vítimas da tempestade tropical jude nos distritos de Meconta, Mossul e Ilha de Moçambique.
A dirigente esteve em Nampula, em cumprimento de missão de solidariedade e que integrava alguns representantes dos Partidos Políticos, com assento naquele órgão deliberativo do país. A delegação do Presidente da Assembleia da República integrava Manuel Rodrico, da FRELIMO, Sebastião Mussanhane (PODEMOS) , Gerónimo Massalaqueta (RENAMO) e Fernando Bismarque (MDM).