Duas pessoas morreram e outras contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na cidade ferro portuário de Nacala, devido a onda de conflitos entre membros do partido RENAMO.
Alguns pacientes continuam no bloco operatório da maior unidade sanitária local, sob fortes cuidados intensivos, e outros tiveram alta no princípio da manhã desta quarta-feira.
Ainda não foram oficialmente anunciadas as reais causas dos conflitos no seio da RENAMO, mas informações postas a circular dão conta da contestação pela figura do delegado distrital e do presidente daquela força política, uma situação que se arrasta por todo o país.
Gamito dos Santos Carlos, director executivo da Koshukuro, organização da sociedade civil condena, com veemência, a onda de violações dos direitos humanos no seio do Partido RENAMO.
A organização diz estar atenta a esta situação e promete intervir com maior brevidade possível.
Fontes próximas disseram que alguns pacientes que sofreram agressões no referido tumulto continuam no bloco operatório da maior unidade sanitária local, sob fortes cuidados intensivos e outros tiveram alta no princípio da manhã desta quarta-feira.