Mais de um bilião de dólares americanos foram investidos na província de Nampula em infra estruturas económicas. A informação foi avançada pelo Secretário de Estado, Jaime Neto, à margem do seminário de divulgação de oportunidades de negócio e investimento na província de Nampula, Cabo Delgado e Niassa na Feira Internacional de Maputo (FACIM-2024), que decorreu em Ricatla. O valor resulta no investimento do sector mineiro, pesqueiro, infra-estrutura portuária, energia, bem como na agro-indústria.
Jaime Neto destacou igualmente as oportunidades de investimentos que a Província de Nampula dispõe, deste o turismo, indústria, porto, pesca, linha férrea, para além de terras para investir no agro-pecuário.
Por seu turno, o Director provincial da Indústria e Comércio de Cabo Delgado disse que aquela província dispõe de oportunidades de investimento nas áreas de minerais, hidrocarbonetos, turismo e o gás natural na bacia do Rovuma e a secretaria de Estado na Província do Niassa, Lina Portugal falou do artesanato, agricultura, processamento e turismo como sendo áreas existentes para investimentos.