Nampula – Manifestações reduzem nível de rendas no sector dos transportes

Os reflexos negativos das manifestações, convocadas pelo candidato do PODEMOS às eleições presidenciais do passado dia 9 de Outubro, em Moçambique, Venâncio Mondlane, estão a multiplicar-se, a cada dia que passa, em diferentes sectores económicos.

Em Nampula, os operadores dos transportes de passageiros, sobretudo, os de longo curso dizem que estão a somar prejuízos enormes, com a redução do número de passageiros que receiam deslocar-se para determinadas regiões, por conta dos tumultos que ocorrem no país.

A nossa reportagem fez uma ronda esta quinta-feira (data estabelecida para o início da terceira etapa das manifestações, com a duração de uma semana) por algumas empresas transportadoras que fazem rotas inter provinciais, tendo-se deparado com a fraca procura de bilhetes de passagens.

“Realmente, estamos muito preocupados com o volume das nossas rendas actuais. Antes das manifestações a estas alturas tínhamos os bilhetes de passagens esgotados, mas isso não se verifica, porque as pessoas têm medo de se desloca”, disse uma funcionária que não quis se identificar.      

Aliás, os gestores das respectivas empresas reconheceram a situação e pediram às autoridades competentes no sentido de encontrar formas de resolver este conflito que afunda a economia nacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *