Centenas de famílias afectadas pelo três vendáveis, acompanhados de chuvas intensas (Chido, Dikeledi e Jude) que se abateram sobre algumas regiões do pais, com enorme preocupação nos distritos costeiros da província de Nampula já estão a beneficiar de assistência alimentar adequada.
Este gesto das autoridades governamentais e parceiros marca o fim de uma das etapas mais tristes a que esteve submetida a maior número de agregado familiar afectada pelo ciclone Jude entre os dias 10 e 12 do mês em curso.
Em Mossuril, muitas pessoas, na sua maioria crianças, chegaram a se alimentar, exclusivamente de lepo e bolachas, durante o período de acomodação nos diversos centros transitórios.
O Presidente da República de Moçambique que no sábado sobrevoou algumas regiões afectadas nos distritos de Meconta, Mossuril e Nacala Porto disse ter ficado satisfeito pela disponibilização de comida às vítimas.
Daniel Francisco Chapo congratula a colaboração dos profissionais de comunicação social na difusão, em tempo oportuno, das informações relacionadas com as calamidades, bem como a pronta intervenção das autoridades governamentais da província de Nampula.