NAMUTEQUELIUA, EM NAMPULA: Mãe abandona e impede assistência ao próprio filho por consumir drogas

Uma mãe, residente no bairro de Namutequeliua, na cidade de Nampula, decidiu expulsar o seu próprio filho e mete-lo fora de qualquer contacto com o resto dos familiares, depois de, supostamente, ter notado que o mesmo se dedica ao consumo de drogas, desde a fase de adolescência.

No lugar de se preocupar pela saúde do progenitor, a mãe impede aos vizinhos de prestarem qualquer tipo de assistência humanitária ao jovem que agora, passou a viver de esmola, pernoitando ao relento.

Em contacto com a nossa reportagem, o jovem confirmou ter se envolvido em brincadeiras de mau gosto, mas diz tratar se de um assunto do passado, mas a mãe nega fazer qualquer actividade para o restabelecimento da amizade com o filho. E no lugar de se preocupar pela saúde do progenitor, a mãe impede aos vizinhos de prestarem qualquer tipo de assistência humanitária ao jovem que agora, passou a viver de esmola, pernoitando ao relento.

Verónica António, representante das autoridades políticas e administrativas do bairro de Namutequeliua, já reportou o caso à Polícia, mas sem qualquer resultado. Das vezes que a mulher foi notificada para prestar depoimentos, ela optou pura a simplesmente, pelo silêncio absoluto, numa clara demonstração da sua cultura de arrogância e desobediência.

A nossa reportagem enfrentou dificuldades em ouvir o pronunciamento da visada, quando, de repente decidiu trancar o portão, como forma de impedir o acesso ao seu quintal. A comunidade local diz estar muito preocupada com este tipo de comportamento considerado desumano e não exclui a possibilidade dos dias mais violentos e extremamente tristes, nestas alturas do recrudescimento criminal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *