ORÇAMENTO FAMILIAR: Inquérito poderá cobrir mais de 17 mil agregados em todo o país

O Inquérito sobre Orçamento Familiar poderá cobrir mais de 17 mil agregados, em todo o país. Deste número universo, 9.888 serão entrevistados no meio urbano e 7.416 a nível rural.

Os dados foram partilhados na manhã desta segunda-feira, por fontes governamentais, no arranque oficial do processo de recolha de dados em 1968 famílias, seleccionadas em 192 áreas de enumeração.

De acordo com Cedinha Crisanto Mpila, representante do Governador de Nampula, esta actividade será adicionada a uma outra a decorrer em Cabo Delgado, província fustigada pela acção terrorista, desde Outubro de 2017.  

Da representante do Instituto Nacional de Estatística, ficamos a saber que o inquérito sobre orçamento familiar deverá recolher dados sobre emprego, desemprego, turismo, insegurança alimentar, incluindo indicadores de pobreza.

A nível da cidade e província de Nampula, a cerimónia do início do inquérito sobre orçamento familiar decorreu no quarteirão 6, Unidade Comunal de Teacane A, bairro municipal de Natikire. O IOF 2025 é uma investigação por amostragem para recolher dados sobre as despesas e receitas de certos agregados familiares residentes, em Moçambique.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *