A Papal Foundation, uma organização de caridade que atende às necessidades da Igreja Católica, a pedido do Papa e centrada na promoção da unidade por meio do financiamento de projectos sociais, em todo mundo, assegura assistência humanitária aos deslocados da acção terrorista, reassentados no Centro de Corrane, na província de Nampula, norte de Moçambique.
O Arcebispo de Nampula, Dom Inácio Saúre, disse que o projecto será desenvolvido, através da Caritas Diocesana e contempla, entre várias acções, os sectores de educação, saúde e agricultura.
“A Igreja também está a desempenhar um papel importante e neste momento temos um projecto de procura de condições para uma estabilização da vida dessas pessoas”, referiu a fonte.
Para o Arcebispo de Nampula, os deslocados acolhidos em Corrane merecem o apoio de todos, a medida pelas condições a que se encontram submetidos. “Eu não gosto de dizer guerra de Cabo Delgado. É a guerra de Moçambique, com epicentro em Cabo Delgado”.
Criada em 1988, a Papal Foundation é financiada pela generosidade de um grupo selecto de filantropos católicos norte-americanos comprometidos em levar o amor de Cristo a um mundo necessitado.