O Presidente da República (PR), Filipe Nyusi, inaugurou esta segunda-feira, em Marracuene, a 59ª Edição da Feira Internacional de Maputo (FACIM).
Sob o lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional” de 26 de Agosto a 1 de Setembro de 2024 a Feira Internacional de Maputo (FACIM) tem como objectivo mostrar as potencialidades de produção e exportação do país e promover oportunidades de negócios e de investimento nos segmentos nacionais e estrangeiros.
O Chefe de Estado precisou que o país vai deixar de ser exportador de produtos primários para uma fase de transformação da matéria-prima local.
Citado pela Rádio Moçambique, O Presidente da República assegurou que este processo deverá ser suportado pela transição energética visando robustecer o sector.
O evento servirá, igualmente, para o estabelecimento de parcerias, fechar negócios e troca de experiências sobre várias matérias, no sector económico.
Participam na presente edicao da Feira Internacional de Maputo mais de três mil expositores, entre nacionais e estrangeiros.